quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Agora sim somos comerciários






De acordo com a Agência Câmara de Notícias, é considerado profissional do meio aquele que trabalha em lojas, agências de turismo, salões de beleza, entre outros estabelecimentos comerciais
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, nessa semana, o Projeto de Lei 3592/12, do Senado, que regulamenta a profissão de comerciário. De acordo com a Agência Câmara de Notícias, é considerado profissional do meio aquele que trabalha em lojas, agências de turismo, salões de beleza, entre outros estabelecimentos comerciais.

A jornada normal de trabalho dos comerciários foi aprovada pelo texto em oito horas diárias e 44 semanais, apenas podendo ser modificada em convenção ou acordo coletivo de trabalho. Segundo a agência, a proposta também admite jornadas menores, de seis horas, para o trabalho realizado em turnos de revezamento, desde que não ocorram perdas na remuneração e que o mesmo empregado tenha suas atividades realizadas em mais de um turno de trabalho.

Ainda de acordo com a agência, a proposta também obriga que todas as empresas contribuam para entidades sindicais, sem levar em consideração a filiação, porte ou número de empregados, bem como todos os comerciários, associados ou não, a pagar a taxa sindical.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ANALFABETO POLÍTICO




O pior analfabeto
É o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida,
O preço do feijão,
Do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
Da sua ignorância política
Nasce a prostituta,
O menor abandonado,
O assaltante e o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista, pilantra,
O corrupto e lacaio das empresas
Nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht

Bombeiros interdita bom preço da prudente de morais

O sindsuper esteve presente no Hiperbompreço 17/2/2013 prudente de morais quando O Corpo de Bombeiros interditou no início da manhã de hoje toda a extensão do Hiper Bompreço da Prudente de Morais, em Lagoa Nova.
A medida foi tomada porque o forro da hipermercado cedeu em vários pontos, com a chuva da última madrugada. A calha de escoamento do grande prédio estava com vários furos. Com isso, a água da chuva em vez de escolar, acabou vazando para cima do forro.
Por volta das sete da manhã de hoje os Bombeiros foram acionados. Fizeram uma vistoria e decidiram interditar todo o prédio. Funcionários foram mandados para casa e os clientes estão proibidos de entrar. Os vazamentos se concentram principalmente na área do corredor das lojas. O Hiper permanece fechado até que a administração providencie o reparo na calha e apresente um Anotação de Responsabilidade Técnica atestando a segurança da estrutura.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Carnaval tira duvidas

Tira  duvidas
joao Maria Lucas(secretario geral )sindicato dos empregados em supermercados do RN
As controvérsias geradas em torno do “feriado de carnaval" em função da tradição em vários municípios de não haver expediente laboral nas empresas, bancos ou repartições públicas, nas terças-feiras de carnaval e até nas quartas-feiras de cinzas, até meio dia, ainda são motivos de discussões entre empregados e empresas.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O sindsuper lança campanha salarial 2013/2014

O sindsuper (sindicato dos empregados em  supermercados no RN  ) abri oficialmente campanha salarial 2013/2014 , como sempre não vai ser diferente dos anos anteriores , os  patrões  , nunca querem dar os direitos ao qual o trabalhadores tem diretos , tendo como ex é a lei que garante 30% aos vigilantes , imagine só quando nos comerciários vamos conquiste este direito , se ao longo do tempo os patrões vem  descacterizando os trabalhadores/ras   onde  seguranças são chamados agora de( prevenção), operadores de caixa ,( recepcionistas)  auxiliares de deposito , abastecimentos açougueiros e outros  agora são( operadores de lojas ), e os trabalhadores de um modo geral agora são (colaboradores ) o dia 1º de Maio ainda não mudou de nome , com isso tirando os diretos dos trabalhadores pois o INSS não reconhece esta funções porque não existe no CBO (código Brasileiro de ocupação) muitos trabalhadores acham bonito serem chamados de associados , acorda trabalhadores direito não se reduz se amplia .    por isso o Sindsuper conta com o apoio de todos nesta luta , não deixe para  procurar o seu sindicato só depois do barco afundar , não fique só fique sócio.