quinta-feira, 18 de setembro de 2014

OS MOVIMENTOS SOCIAS SE ORGANIZAM PARA SAIR AS RUAS DE NATAL NO DIA 25 EM APOIO A DILMA E FATIMA

 
 
 
NO DIA 25 DE SETEMBRO OS MOVIMENTOS SOCIAIS, SAIRAM AS RUAS DE NATAL.
PARA APOIAR AS CANDIDATURAS DE DILMA E FATIMA  PELA SOBERANIA DO BRASIL
A CONCENTRAÇAO E APARTIR DAS  13 HORAS NA AV. HERMES DA FONSECA,
AO LADO DO MIDWAY MALL E SAIRA EM COMINHADA ATE RUA JOAO PESSOA.
TODOS ESTAO CONVIDADOS  A PARTICIPAR 
 
 


Foto de Olinto Teonacio Neto Olinto.






quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Na internet, Plebiscito soma mais de 1,5 milhão de votos pelo SIM

 

11/09/2014

Resultado final deve ser divulgado no dia 24; comissão organizadora considera que a campanha foi vitoriosa apesar do “muro de silêncio” montado pela grande mídia

Escrito por: Redação Brasil de Fato

Na denominada Semana da Pátria, entre os dias 01 a 07 de setembro, mais de 40 mil urnas foram instaladas por todo território nacional para a votação do Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Após uma intensa mobilização, nesta terça-feira (9), a Secretaria Operativa Nacional, divulgou nota com os primeiros resultados do processo.
Foram 1.744.872 votos de pessoas em todo o país na votação pela internet (via online). Destas 96, 9% (1.691.006) votaram SIM à Constituinte, e 3,1% (53.866) votaram NÃO. As urnas físicas ainda estão em processo de contagem.
“O resultado final da votação será divulgado no dia 24 de setembro, em Coletiva de Imprensa. [...] Em seguida, ainda sem data definida, entregaremos os resultados do Plebiscito Popular aos três poderes: Presidência da República (Executivo), Congresso Nacional (Legislativo) e Supremo Tribunal Federal (Judiciário), como forma de pressionar, especialmente o Congresso, por um Plebiscito Oficial com o mesmo tema do Plebiscito Popular”, diz a nota.
Muro de silêncio 
A nota divulgada ainda ressalta a positividade da campanha ao envolver artistas, intelectuais, lideranças sindicais e populares, além de voluntários nas atividades. Para eles, a campanha foi vitoriosa “apesar do ‘muro de silêncio’, propositalmente montado pela grande mídia, o que só reforça a nossa posição pela democratização dos meios de comunicação no Brasil”.
 
 
        

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

diga NÃO ao PL 4.330/2004, verdadeiro atentado à dignidade do trabalhador brasileiro!

O Projeto de Lei n. 4.330/2004 permite a prática da terceirização de serviços em todas as atividades das empresas, sem limites à atividade-meio, sendo, por isso, um atentado à dignidade do trabalhador brasileiro.

Desde 1993, a prática da terceirização tem sido disciplinada, no setor privado, pela Súmula n. 331 do TST, que só admite a terceirização em atividade-meio das empresas, desde que inexistente a subordinação e a pessoalidade.

O Projeto de Lei n. 4.330/2004, em tramitação na Câmara dos Deputados, pretende acabar com esses limites à terceirização, incitando sua prática de forma indiscriminada.

NAO FIQUE ATOA VOTE SIM


Dirigente da CUT paulista afirma que movimentos estão unidos pela reforma política desde a proposta da presidenta Dilma Rousseff, realizada ano passado São Paulo – De 1º e 7 de setembro, durante a Semana da Pátria, a população brasileira poderá votar se é a favor ou não de uma constituinte exclusiva e soberana para reformar o sistema político brasileiro. O plebiscito popular foi organizado por diversas entidades que objetivam aperfeiçoar as instituições políticas do país. A presidenta Dilma Rousseff propôs a reforma política após as manifestações da junho do ano passado e reiterou ser favorável ao plebiscito durante o primeiro debate com os presidenciáveis na TV, realizada na terça-feira (26).