domingo, 12 de maio de 2013

visita do sindsuper nova loja Rede mais


O Sinsuper fez neste final de semana a 1ª visita a mais nova loja de supermercados Rede mais , logo de cara encontra varias irregularidades, de imediato foi resolvidos , e outro apontados foi estimado um prazo ,teve o apoio do sinddocern tendo a frente o seu presidente Sergio Guedes.

Quem foi que disse


O sindsuper fez a primeira visita neste final de samana na nova loja de supermercados ‘Redemais ‘ no planalto logo de cara encontrou algumas  irregularidades e foi que foram apontadas para a gerencia para tomar as devidas providencias , no entanto outras foram de imediato resouvidas , o sinduper tambem contou com o apoio do Sindocern, tendo a frente o companheiro Sergio Guedes 



domingo, 5 de maio de 2013

segundo a igreja Análise do Problema da Aberturado Comércio aos Domingos


José de Oliveira Siqueira
Claudio Felisoni de Angelo
João Paulo Lara de Siqueira
(Dep. de Administração FEA-USP)

"O sétimo dia é um sabbat para o Senhor, teu Deus;
nele não farás qualquer trabalho (Ex 20, 10)

 O artigo analisa de maneira multidisciplinar o complexo problema da abertura do comércio aos Domingos e feriados. Do ponto de vista econômico conclui-se que não há geração expressiva de empregos, nem tão pouco aumento significativo da atividade econômica. Além disso, os custos operacionais são aumentados, prejudicando particularmente os pequenos negócios. Para os comerciários há o inconveniente da privação do seu direito ao descanso semanal e redução do convívio familiar. Conclui-se que somente a intervenção do Estado por meio da Lei é capaz de restituir uma situação mais harmônica que deixou de existir quando as primeiras lojas passaram a abrir aos Domingos.

• Vários caminhos para lutar Fenel entrará com recurso contra abertura de comércio no Dia da Consciência Negra em Londrina


O Fórum das Entidades Negras de Londrina (Fenel) vai entrar com um recurso no Tribunal de Justiça para derrubar a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública que libera a abertura do comércio no município, no dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra.
 Justiça para manter mercados abertos
06/11/2012 15:47:40
Londrina inicia comemorações do mês da Consciência Negra
O presidente do Fenel, Edmundo Novais, disse que ficou surpreso com a decisão e se preocupa com o fato dos interesses financeiros sobreporem a luta pela igualdade racial. O corpo jurídico da entidade já se prepara para recorrer.