sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CUT 2012: conversaremos com os trabalhadores para discutir o imposto sindical, diz presidente da Central


No próxmo ano, a Central Única dos Trabalhadores vai com tudo para acabar com uma herança do sindicalismo pelego, atrelado ao Estado: o imposto sindical. Criado durante o governo de Getúlio Vargas, a cobrança compulsória faz com que a criação de sindicatos sem qualquer combatividade seja um grande negócio no Brasil, já que o dinheiro vem sem a necessidade de promover qualquer luta pelos trabalhadores.

Em entrevista ao Portal da CUT, o presidente Artur Henrique destaca que

sábado, 24 de dezembro de 2011

Papai Noel e o Atacadão

Hoje e dia Natal mais o sindicato sempre vigilante em defesa dos trabalhadores , hoje pela tarde fez um protesto no supermercado Atacadão (empresa do grupo Carrefour )pois  como todos os grandes supermercados de Natal resolveram retirar a folga semanal   dos trabalhadores , transferindo todas as folgas para os domingos  dias (25/11/2011 e 0101/2012)  após decisão judicial

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sem censura


                                      Falo como sindicalista, sindicato pelego são aqueles que na sua maioria vivem com o imposto sindical que é obrigatório, portanto não precisa conseguir sindicalização, fazem acordo com o empregador na calada da noite e dificilmente fazem greve, agora o sindicato forte é aquele que vai a campo para sindicalizar os trabalhadores entende que é através das sindicalizações é que se adquire receitas para a manutenção do movimento, entra em choque com os empregadores em pró dos trabalhadores, se necessário entra em greve com a categoria e sempre respeita as decisões de uma assembléia democrática.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O sindsuper não engole mosca


 após varias tentativas de negociação o sindsuper vinha tentando mostrar para os patrões , que o direito a folga semanal e um direito sagrado dos trabalhadores , e estas empresas  insistiam  mesmo assim em tirar o seu direito mais sagrado, mas a justiça entendeu que esta empresas estavam errada , e o sindicato saiu  mais uma vez hoje para dentro dos supermercados para comemorar a vitoria, vitoria sem luta é triunfo sem gloria



PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21º REGIÃO




191800-27.2011.5.21.0001 (ACum)-Sindicato dos Empregados em Supermercados e Similares do Rio Grande do Norte (ADV. Jose Estrela Martins) X Carrefour Comércio e Indústria Ltda. (ADV./PROCURADOR )   X Bompreco S/A - Supermercado do Nordeste X Atacadão Distribuição Comercio e Industria LTDA X Wal Mart Brasil LTDA X Supermercado Nordestão Ltda    -  - Vistos, etc. R.H. fica o sindicato ciente através de seu advogado da decisão de antecipação de tutela:Processo n. 191800-27.2011.5.21.0001 (RTOrd)  D E C I S Ã OSINDICATO DOS EMPREGADOS EM SUPERMERCADOS E SIMILARES DO RIO GRANDE DO NORTE interpôs AÇÃO DE CUMPRIMENTO com pedido de antecipação de tutela em desfavor de CARREFOUR COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA., SUPERMERCADO NORDESTÃO LTDA., BOMPREÇO S.A. - SUPERMERCADOS DO NORDESTE, ATACADÃO - DISTRIBUIÇÃO, COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA. E WAL MART

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O sindsuper reage e Carrefour recua

                                                                
O sindsuper (sindicato dos empregados em supermercados)  fez hoje no  supermercado  Carrefour , um ato de protesto  porque o supermercado Carrefour  tinha retirado as folgas  semanal  dos trabalhadores  alegando que domingo dia 25/11/2011 é feriado   e todo comercio é fechado , tendo em vista a escala de trabalho 6X1 a empresa  retirou a folga semanal  dos seus empregados   alterando a escala de trabalho que já vinha em curso lesando o trabalhador pois já iriam ter uma folga no domingo  o sindicato denunciou  ao ministério publico trabalho  mais a empresa nao acatou a determinação  mais o sindicato saio para luta e o Carrefour recuou. Quero brotar da espiga da conciência, do homem novo que luta por sua manhã e proclama seu tempo azul... sem luta não há conquista.    

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PRAZOS PARA O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DEVEM SER CUMPRIDOS


 GEOVANI







Os trabalhadores devem ficar atentos ao cumprimento dos prazos para o pagamento do 13º salário. As empresas devem realizar o pagamento da primeira parcela, ou seja, 50% do valor total até o dia de 30 de novembro. Já a segunda parcela precisa ser paga ao trabalhador no máximo até o dia 20 de dezembro.

O benefício foi instituído pela lei 4.090 de 1962 e regulamentado um ano depois. A Central Única dos Trabalhadores do orienta todos os trabalhadores que em caso de descumprimento da lei e suas disposições procurem seus respectivos sindicatos.

domingo, 11 de dezembro de 2011

SINDSUPER UM SINDICATO DE LUTA
SINDICATO DOS EMPREGADOS EM SUPERMERCADOS E SIMILARES DO RIO G. DO NORTE. RUA VAZ GONDIM, N°800 CIDADE ALTA, FONE: 3222-3587/3222-1408
FILIADO A CUT E A CONTRACS

ASSÉDIO MORAL É CRIME
Não se cale denuncie ao seu sindicato
EXPLORAÇÃO CARREFOUR
Senhores cliente o SINDICATO vem informar que os supermercados CARREFOUR da zona sul e norte, tiraram a folga da semana do natal e a do ano novo, de todos os seus funcionários. Isto é uma vergonha para a sociedade natalense, que vem dando preferência em fazer suas compras nesta empresa multinacional, que lucra valores absurdos em nossa cidade, e ainda quer reduzir o direito dos trabalhadores e trabalhadoras, que muitas delas não têm com quem deixar os seus filhos para ir ao trabalho. Quando a direção do SINDSUPER já se reunia pra se discutir sobre a realização de vários movimentos nas duas lojas do CARREFOUR. O diretor sindical Marcos Antonio Santana, já em caminhava a denuncia ao MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO em caráter de urgência. E de imediato a empresa foi notificada a comparecer a audiência na procuradoria no dia 13/12/2011, as 16h00.
Direito não se reduz se ampliam
Trabalhador sindicalizado é trabalhador forte. Não fique só fique sócio.
Sindsuperrn.blogsport.com