terça-feira, 30 de novembro de 2010

NORDESTAO PERSEGUE OS CIPEIROS

Na cipa não é diferente , há perseguição constante , o cipeiro Ronaldo Anisio, que e conferente trabalha no supermercado Nordestao há 8 anos , depois que foi eleito para cipa , a empresa passou lhe perseguir , aplicando advertências e suspensão tendo 3 advertências e 3 suspensão , a todo momento vem sendo ameaçado de justa causa, o mesmo também vem acontecendo com o outro cipeiro, Severino (camarista ) com 3 anos de empresa, já tendo duas advertências e duas suspensão, e também vem sendo ameaçado de justa causa




terça-feira, 23 de novembro de 2010

ARMAS DE VIDRO





































O SINDSUPER vem denuciar as autoridade competente de fiscalizaçâo urbana de Natal, em relaçâo as venda de bebiba em garrafas descartaveis, as mesma geram prejuizo a sociedade.
Os comsumidores depois de enjerir uma grande quantidade de cervejas, eles jogam as garrafas nas avenidas e canteiros, que não são recolhidas pelos catadores porque não tem valor comercial.
Outras pessoas usam como armas gerando violencia entre a sociedade e causando danos ao meio ambiente. O SINDSUPER vem buscando alternativa para sociedade trabalhadora de natal.

sábado, 20 de novembro de 2010

Só pressão














Eu Josivan de lima Abdias , sou funcionário do supermercado Bomdia ltda , Av. senhor do bom fim , venho por meio desta denunciar a vossa senhoria os atos que vem ocorrendo na loja , conforme a denuncia já feita esta instituição , que gerou um TAC de 000205.2010.21000/8, venho colocar-me , que esta mesma pratica vem ocorrendo novamente principalmente após a minha candidatura a reeleição da cipa,a empresa vinha fazenda reuniões periodicamente insinuando aos funcionários que não votassem ,na pessoa de Josivan que é uma pessoa despreparada que só estava trazendo problemas para a empresa , fiscalização do ministério do trabalho,covisa,sindicato e ministério publico do trabalho, perseguindo os empregados de forma opressora a ponto de intimidar os empregados a não votar , com ameaça de demissão, e também impedindo que trabalhadores falassem com Josivan após a eleição do 18/11/2010. Os empregados estão tensos de fazer qualquer comentário sobre a vitoria do mesmo,tendo sido punido nesta data por ter ido doar sangue , não passando nas preliminares recebeu apenas uma declaração de comparecimento não acatando ,foi punido com uma suspensão de 5 dias, e que chegou denuncia ate minha pessoa, de que a empresa colocou funcionários de confiança para descobrir quem havia votado em mim, e também durante a campanha , pessoas também me falaram que alguns trabalhadores que foram demitidos , por ter tendência em votar em mim agradeço desde já pela a atenção e solicito uma investigação dos fatos , ontem no final da tarde foi demitido um encarregado da frente de loja que demonstrou apoio a candidatura , vamos juntos acabar com esta forma opressora os empregados continuam apreensivos hoje também continua a pressão para descobri a intenção de voto dos trabalhadores a votação terminou assim 31 votos para josivan e24.17,14 .

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CIPA NO SUPERMERCADO


Eleições da cipa 2010 no supermercado Bomdia da zona norte de Natal , desde o inicio da campanha da cipa nesta empresa houve uma grande mudança com relação ao comportamento da empresa com seus empregados , foram demitidos a maioria dos trabalhadores que apoiavam o cipeiro Josivan a reeleição porque Josivan era um mal funcionário e só ver o mal da empresa, era um ignorante que vivia na sombra do sindicato e nada de bom teria feito , mesmo tendo conquistado inúmeras melhorias para o seu ambiente de trabalho , como , bebedouro , ventiladores, exautores de ar , botas e luvas para todos os embaladores e funcionários do deposito, um forno novo para padaria onde forno antigo não dava e menor segurança para o trabalhador que era alimentado por dois botijões de gás GLP colocados na frente do forno, com isto aumentou a produtividade da empresa, e também nos chekouts novinho em folha foram 10 e ainda com a determinação de inversão 5 para um lado e 5 para o outro , para que o trabalhador não fique tos os dias trabalhando na mesma posição , diminuindo o risco de adquirir doenças ocupacionais como LER e DORT, mesmo depois de tudo a empresa passou a pressionar os empregados para que não votassem em funcionários que estavam ligados ao sindicato por era muito ruim e sempre ameaçando de demissão , como sempre trabalhou durante toda a campanha da cipa coagindo os empregados , mesmo depois da vitoria de Josivan a empresa colocou 3 responsáveis para descobrir quem votou em Josivan , um funcionária também candidata , amando da empresa foi pressionada logo no fim do pleito , porque que ela não teria tido nem um voto ,diante de toda esta pressão o sindsuper vai procura o ministério do trabalho para tomar as devidas providencias , por mais trabalhadores vão continuar sendo perseguido e demitidos, ate por falar com o cipeiro eleito o dos chefes chegou ate comentar que Josivan era o cão chupando manga , logo após o final da eleição foi convocada uma reunião para discutir deus sabe o que garanto que coisa boa não . vale salientar que todos os outros candidatos foram indicados pela empresa , mesmo contra vontade alguns não sabiam nem mesmo o que e uma cipa.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NOTICIA BOA

  • Comissão aprova proposta que garante às Centrais 10 minutos semanais de transmissão de rádio e TV

As centrais sindicais terão horário gratuito na emissoras de rádio e TV As centrais sindicais terão horário gratuito na emissoras de rádio e TV para discutir matérias de interesse de seus representados; transmitir mensagens sobre a atuação da associação sindical e divulgar a posição da associação em relação a temas político-comunitários. A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou nesta quarta-feira (17) proposta que assegura às centrais sindicais 10 minutos semanais de transmissão gratuita em emissoras rádio e televisão. O texto aprovado é o substitutivo do deputado Roberto Santiago (PV-SP) ao Projeto de Lei 6257/09, do deputado Vicentinho (PT-SP), que tramita apensado. O relator rejeitou a proposta original (PL 6104/09. A proposta original, de autoria da deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS), previa 10 minutos diários de programação sindical em rádio e TV, sete vezes mais que o texto aprovado. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Roberto Santiago (PV-SP). Mais duas votações A proposta, que tramita em caráter conclusivo, sem necessidade de ser votado pelo Plenário, ainda será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, de Comunicação e Informática e de Constituição e Justiça (CCJ). As transmissões deverão ser em bloco ou em inserções de 30 segundos a um minuto, no intervalo da programação normal das emissoras. O texto estabelece também que os programas produzidos pelas centrais sindicais deverão ser transmitidos entre as 6 horas e as 22 horas das terças-feiras. A proposta obedece a regra do Código Brasileiro de Telecomunicacões que estabelece as obrigações das radiodifusoras e estabelece que as emissoras de rádio e televisão terão direito a compensação fiscal pela cessão do horário gratuito . Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ-