quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O que é assédio moral?

O que é assédio moral?
Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho.
A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e o debate sobre o tema são recentes no Brasil, tendo ganhado força após a divulgação da pesquisa brasileira realizada por Dra. Margarida Barreto. Tema da sua dissertação de Mestrado em Psicologia Social, foi defendida em 22 de maio de 2000 na PUC/ SP, sob o título "Uma jornada de humilhações".

MOTIVOS DE AFASTAMENTO AO TRABALHO

O contr Pela CLT (consolidação das leis trabalhistas) vc tem direito a 3 dias úteis e consecutivos após o casamento. Assim, se vc casou no sábado, vc terá a segunda, a terça e a quarta feira de folga para gozar a licança de casamento.
ato de trabalho é interrompido por:

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

SINDSUPER FUNDADO EM11/09/1997

Sindicado dos empregados no comercio no estado do rio grande do norte em 15 de novembro de 1932 e foi desmenbrado em dois sendo fundado o sindicado dos supermercado do rio grande do norte FUNDADO EM11/09/1997 EM 1197 QUANDO HOUVE UM DESEMENBRAMENTO DO SINDICATO DOS COMERCIARIOS,QUANDO A FORÇA SINDICAL TENTOU FUMDAR UM SINDICATO DOS EMPREGADOS EM SUPERMERCADOS JÁ TINHAM FEITO O EDITAL MAIS POR SORTE HOUVE UM RACHA , E FOI CRIADA UMA NOVA ENNTIDADE DENOMINADA DE SDS DESTA FORMA HOVE UM VASAMENTO DE IMFORMAÇAO E COMSEGUIMOS FUMDAR O SINDICATO DOS SUPERMERCADO TENDO COMO SEU PRIMEIRO PRESIDENTE IMTERINO FRANCISCO ALDECI DOS SANTOS APÓS SEIS MESE TIVEMOS A NOSSA PRIMEIRA ELEÇAO QUANDO FOI E ELITO O NOSSO PRIMEIRO PRESIDENTE OLINTO TEONACIO E SO DEPOIS DE 3 ANOS QUE NOS FILIAMOS A CUT.

terça-feira, 14 de outubro de 2008